Ola meus queridos!

Hoje é um dia especial pra mim, e pra muitos que moram aqui em São Paulo.

hoje SP completa 457 anos!

foto:eu e minhas primas na Paulista.

São Paulo é um município brasileiro, capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. Cidade mais populosa do Brasil, da América e de todo o Hemisfério Sul, São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta, recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC).

A cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300.

A cidade possui o 10º maior PIB do mundo,representando, isoladamente, 12,26% de todo o PIB brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil, além de ter sido responsável por 28% de toda a produção científica nacional em 2005.

São Paulo é a sexta maior cidade do planeta e sua região metropolitana, com 19 223 897 habitantes, é a sexta maior aglomeração urbana do mundo. Regiões muito próximas a São Paulo são também regiões metropolitanas do estado, como Campinas e Baixada Santista; outras cidades próximas compreendem aglomerações urbanas em processo de conurbação, como São José dos Campos, Sorocaba e Jundiaí. A população total dessas áreas somada à da capital – o chamado Complexo Metropolitano Expandido – ultrapassa 29 milhões de habitantes, aproximadamente 75% da população do estado inteiro. As regiões metropolitanas de Campinas e de São Paulo já formam a primeira macrometrópole do hemisfério sul, unindo 65 municípios que juntos abrigam 12% da população brasileira.

O lema da cidade, presente em seu brasão oficial, é constituído pela frase em latim “Non ducor, duco“, cujo significado em português é “Não sou conduzido, conduzo”.

fonte

 

Para mim São Paulo é meu berço, terra da garoa, cidade onde tudo acontece a toda hora, cidade que não dorme e que não tem fim, onde você vai sempre há um infinito ramo de possibilidades e caminhos a seguir, cidade cheia de cultura, e amiga de muitos povos, por receber várias tribos, conter várias misturas, cidade que AMO de coração! Parabéns São Paulo! por mais um ano de conquistas!

Espero que tenham gostado da homenagem, queem de vocês é daqui de SP também ou é Paulista e mora em outro lugar?

😀

 

Agora, vamos ao meme que a linda da Jessi me indicou.

Regras:
Linkar a pessoa que te indicou;
Responder as 4 perguntas;
Indicar 7 blogs para ganhar este selo.
Perguntas :
1- Quando e como se tornou um(a) leitor(a) ?
Acho que desde pequenininha me tornei uma leitora, tinha classicos da disney, entre outras histórias, não podia passar na frente de uma livraria que pedia pra minha mãe comprar algum livro pra mim, sempre fui fascinada pelo mundo da leitura.
2-Lembra do primeiro livro? Se lembra, diga qual?
Foi um livro animado do botinho cor de rosa se eu não me engano… era tão legal aquele livro haha’ ele interagia com o leitor mirim.
3-Como todo dia é dia do leitor, quanto tempo de leitura diária? Quando e onde costuma ler?
To sempre lendo alguma coisa, porque vivo com um livro na bolsa, leio no onibus, as vezes na facul quando to sem fazer nada, leio em casa, leio sempre que da um tempinho e quando minha vontade fala mais alto eu arranjo um tempinho haha.
4- Leitura do momento?
A batalha do Apocalipse – Eduardo Spohr
Selinho:

 

O meme eu indico para:

1- Orlando

2- Dia de Brilho

3- Vitor (Nossa Caixa)

4- Loma

5- Rafa

6- Alinne

7- Angela (Pocket Libro)

bjsbjs!

🙂

Anúncios