O que seria de nós se tudo fosse diferente?

Como seria se não existisse momentos felizes e tristes? pessoas que vem e que vão, algumas que ficam… como seria se nunca tivessemos passado pela infância, pela adolescência, e muitos de nós chegando à fase adulta, como seria se o mundo fosse irreal, e as experiências de nossas vidas apenas não existisse.

Na minha opinião, seria uma droga.

Vamos ficando mais velhos, e muitas vezes não reparamos que muitas coisas boas passaram e não voltam mais.

Como por exemplo não ter preocupações a seguir, ficar até tarde na rua brincando de amarelinha, adoleta, dançar loucamente com as amigas Spice Girls, backstreet boys e Hansons, brincar de boneca, casinha, queimada, gastar 10 reais em balas achando a melhor coisa do mundo, não ter maldade no coração, e apenas querer se divertir, ser feliz.

Ou até mesmo descobri que você é “uma mocinha”, ou ‘um mocinho”, ter o primeiro amor, a primeira paquerinha, aquela que você ficava passando bilhetinhos para as amigas em plena sala de aula enquanto a professora passava exercicios de matemática que pareciam não terminar nunca.

Ter aquela musica que te faz lembrar momentos especiais, pessoas especiais, ou passar por decepções que no final te ajudam a saber fazer futuras escolhas na vida, sempre te ensinam algo, por mais dolorosa que seja a queda.

Já imaginou se não tivessemos memória?

Se não nos lembrassemos daqueles momentos que marcaram seja lá qual foi o motivo.

Podemos lembrar de tudo, sempre, mas o mais importante de todo nosso trajeto é prestar atenção nas coisas que perdemos por bobeiras, por orgulho, por briguinhas, e não repetir os mesmos erros, nunca.

Porque nunca sabemos quando nossa memoria vai acabar, e quando não vamos mais ter tinta em nossa caneca pra continuar escrevendo nossa história no livro da vida.

😉

 

É isso.. mais uma tag dos Pensamentos que surgem.

Espero que tenham gostado!

bjsbjs!

🙂

 

texto de minha autoria, imagem do gettyimages
Anúncios